Conferência FDUP - 12 de Abril - PMA e Testamento Vital - "O Direito entre a Vida e a Morte: a margem do legislador"

por Tribuna em quarta-feira, 28 de março de 2012

A linha de investigação Novos Direitos que se integra no Instituto Jurídico Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto tem como objectivo a organização de um ciclo de conferências-debate a realizar semestralmente.



Para inaugurar esse ciclo, e neste primeiro semestre de 2012, terá lugar a conferência "O Direito entre a Vida e a Morte: a margem do legislador" no dia 12 de Abril (quinta feira) às 15h30, tendo como objectivo o debate de dois temas hoje em discussão - desde logo por estar iminente a revisão/aprovação parlamentar do respetivo regime -, quais sejam os da Procriação Medicamente Assistida e a do Testamento Vital.



A conferência será moderada pela Prof. Doutora Luísa Neto, Professora Associada da FDUP e responsável pela linha de investigação, e contaremos com a presença de dois oradores que são reputados especialistas em cada uma destas áreas:



Prof. Doutor Rui Nunes – Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da UP, Presidente da Associação Portuguesa de Bioética e autor da primeira proposta de diploma sobre as Directivas Antecipadas de Vontade;



Dra Paula Martinho da Silva – Ex-presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e autora da anotação à Lei de Procriação Medicamente Assistida.





As inscrições poderão ser efetuadas para o seguinte E-mail: ssilva@direito.up.pt, até ao próximo dia 10 de Abril.