a dentada da palmilha

por Francisco em sábado, 9 de outubro de 2010

Entrevistámos a Palmilha Dentada (companhia de teatro de cá do porto), em Abril deste ano para o nº 26 do Tribuna. Na altura, foi-nos anunciado (pelo encenador Ricardo Alves e actores Rodrigo Santos e Ivo Bastos) o fim da Palmilha Dentada por falta de apoios estatais, situação que assim punha um ponto final numa companhia que habituou o seu público a espectáculos inteligentes e muitíssimo divertidos.

Ao que parece, porém, a Palmilha Dentada não acabou! E agora que penso melhor, sei o porquê: na altura, um mês depois da entrevista, o João Duarte Sousadias (ex-director do Tribuna) havia encontrado os três num café e estes estavam naquela mesma noite a celebrar a vitória num concurso público de financiamento de espéctaculos.

E aí estão eles, volvidos seis meses, com "O Guardião do Rio", com estreia marcada para dia 12 de Outubro no Hard Club.


O Guardião do Rio, em estreia no dia 12, versa sobre o aborrecimento - «mas não é aborrecido». Trata-se de uma comédia leve, assente na cenografia, no trabalho de actor e na presença de bonecos, máscaras e marionetas - que «são realmente fabulosos». A música teima ficar ouvido com as suas melodias ritmadas e o texto, «não sendo Shakespeare, serve a função». Sem ponta de pretensiosismo e mais do que alertar ou acordar as pessoas do marasmo, esta nova temporada em apresentação no Hard Club ambiciona, com muita graça e uma vez mais, divertir.

Para além do regresso da figura do ensaiador, a cargo de Nuno Preto, a restante ficha técnica permanece: texto e encenação de Ricardo Alves, sonoplastia e música original de Rodrigo Santos, direcção plástica de Sandra Neves com Joana Caetano e direcção de produção de Adelaide Osório.

(fonte: http://cafecom-letras.blogspot.com/2010/10/teatro-da-palmilha-dentada-guardiao-do.html)

2 comentários

infelizmente é falso. A palmilha voltou, mas não teve apoio. Parece que são viciados em fazer teatro mesmo em contra cilco mesmo sem condições.

è pena mas apoios nada.

Abraço
Ricardo Alves

by Palmilha Esquerda on 25 de outubro de 2010 às 11:16. #

Olá Ricardo!

Então parece que houve alguma... desinformação da nossa parte. :) Mas foi essa a conversa que tive com o João, de facto...

Feliz, de todo o modo, por voltarem.

Um abraço e felicidades,
Francisco.

by Francisco on 3 de novembro de 2010 às 22:48. #