Orgulhos, Projectos e Conhecidos

por Claudisabel em domingo, 13 de dezembro de 2009



A Faculdade é aquilo a que teimosamente costumo chamar de "meu mundo", faço-o num tom carinhoso e de apropriação quase absoluta, pois a FDUP em 3 semestres tornou-se a minha segunda casa! Há tempos publiquei um texto num outro sítio onde estavam plasmadas muitas das barreiras que existiam na faculdade e com as quais contactei enquanto caloira, lamento informar que muito do que eu disse nao desapareceu, mas hoje sinto que algo mudou, algo muda todos os dias, algo fica diferente, talvez a diferença não esteja propriamente só no exterior mas talvez parta de nós, de mim! Hoje sinto orgulho, Sim porque também já tenho um exemplar do Tribuna e sim porque fiz parte deste projecto e sim porque ele é motivo de orgulho para mim, para todos os que trabalharam nele ( a quem deixo aqui os meus parabéns) e porque SIM, ele deve ser motivo de orgulho para a FACULDADE DE  (CRIMINOLOGIA) E DIREITO DA UNIVERSIDADE DO PORTO, é um trabalho de estudantes para estudantes, um trabalho conjunto com professores e nomes da sociedade portuguesa, um Projecto com 25 anos e com pernas para tecer um caminho cada vez melhor! Sim, Hoje, sinto orgulho, como activista da AI, gostei muito de trabalhar com várias entidades da FDUP, sim sinto orgulho porque a AGNU foi um projecto pioneiro e piloto pelo menos para mim e na minha perspectiva foi um sucesso! Sinto orgulho porque sou de Criminologia, porque adoro este curso, porque finalmente temos uma Comissão, porque o Jantar de Curso, foi uma excelente ideia, Criminologia é um curso diferente, um curso com as suas particularidades, um curso a crescer cada vez mais, É UM CURSO QUE SE DEVE MOSTRAR MAIS, QUE SE DEVE DAR A CONHECER, INTERVIR NUMA FDUP QUE TAMBÉM É NOSSA....

Nem tudo são Rosas, mas nada é perfeito, mas hoje só quero sentir orgulho porque chego ao fim de um semestre muito cansada, pensando naquilo que podia ter feito, no que podia ter feito melhor, aquilo que gostava de ter realizado, penso naquilo que quero fazer... Penso em todas as rivalidades latentes que encontrei e que vivem à sombra, cinismos, risinhos, na luta que tem de ser travada cada dia e penso em mim...

A FDUP "e o meu mundo" é o mundo onde hoje, 13 de Dezembro, digo ter conhecido Pessoas Espetaculares, onde digo que me sinto pequena todos os dias, onde me exigo todos os dias, onde me sinto mal e bem, mas como diria o Professor Cândido Agra, onde senti uma frustração durante dias a fio, mas onde chego ao fim de uma crise e digo humildemente e perante voces que Cresci, Aprendi, que agradeço por isso e que me deixem continuar a sentir muito pequena porque ainda há muito muito muito a prender!!!!

A FDUP precisa de mais e melhor, e isso não depende de mim, de ti mas de nós... Algo muda cada dia mas algo ainda há a mudar..

Ficaria aqui a escrever a tarde toda, com tanto que tenho para dizer no meio de uma débil saúde mental "Sou um ser doente", mas Orgulho, é a repetição textual que agora me faz sorrir e ter força para Findar os Trabalhos ( o pessoal da Crimi conhece este carma) e é Natal, Ano Novo e bota a marrar pessoal!!!

Um resto de um Bom Domingo

(há que recuperar do jantar de Natal que há que dizer que valeu cada cêntimo :))