#40 às terças

por TR em terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O alheamento prega partidas. A época de exames é uma forma de alheamento. A época de exames prega partidas.
Passei pelo blogue da Sociedade de Debates e reparei, na barra lateral, no blogue do Tribuna. Lembrei: "Já não escrevo há algum tempo". Pois é. Acontece que só ao fim de uns poucos segundos a olhar para o computador me lembrei de que era 3ª. Quero fazer-me entender: não que não soubesse que hoje era "3ª", dia a seguir a "2ª", antes de "4ª". Não é disso que se trata. Simplesmente a minha terça despiu-se absolutamente de todo o conteúdo, desligou-se de tudo quanto em regra continha - tal como o dia de ontem, tal como o dia de manhã - para se encher de outras actividades que, ao que suponho, são partilhadas por muitos de nós. Tudo passa, até a uva passa, disseram alguns. E eu concordo inteiramente, não porque a uva passa passe, mas porque a uva passa, sendo a uva parte de tudo. Fechada a abordagem exegética, exponho como os velhos dias se esfumaram: domingo e segunda já não são os dias em que primacialmente preparo o post (ou adio a preparação para a terça), 3ª já não é o dia em que chego à FDUP de manhã e tenho Direito da Família às 11h, 4ª...ó ó, quarta já não é o dia a que, a cada quinze dias, nos reunimos à volta de uma mesa ou nos encafuamos no espaço exíguo do "gabinete da direcção" ou da "sala de reuniões" (assim soa melhor...), 5ª o das sete horas de aulas, 6ª o olá ao fim de semana e o fim de semana, bem, continua a ser uma válvula de segurança do sistema - mas que não está a funcionar.
Por isso, bem, como me haveria de lembrar das terças não fosse o acaso de o tribuneiro Pedro Ary, na qualidade de tribuno (a Soc. de Debates terá mais tribunos que "socialites"- é assim?), ter colocado aquela bendita barra lateral?

Um comentário

lool! belo texto:)

by Francisco on 10 de janeiro de 2010 às 13:43. #