Science 4You

por Inês P. em domingo, 4 de outubro de 2009

"Uma empresa portuguesa está a produzir brinquedos que produzem energia, como por exemplo, pequenas turbinas eólicas capazes de carregas pilhas e mini-barragens capazes de acender pequenas lâmpadas.

Nascido há menos de um ano em ambiente académico, a Science 4 You tem uma linha de 12 brinquedos todos virados para a energia e prepara já projectos para tentar entrar no mercado espanhol.

O brinquedo “Energia Eólica”, um moinho de vento em pequena escala à imagem das grandes ventoínhas espalhadas um pouco por todo o Portugal, para montar e que é capaz de carregar pilhas é o brinquedo mais vendido da empresa.

«É um bocadinho mais que um brinquedo. É mesmo um carregador de pilhas. Se uma pessoa tiver uma pilha AA recarregável em casa pode colocá-lo no brinquedo e ela ao final do dia, se estiver numa varanda num dia com algum vento, poderá estar carregada», explicou um dos responsáveis por esta empresa.

Em declarações à TSF, Miguel Martins explicou que este projecto nasceu de uma parceria entre o ISCTE e a Faculdade de Ciências de Lisboa, onde o ISCTE monta as ideias que a Faculdade de Ciências cria.

Com a experiência positiva de vendas em Portugal, que se espera poder atingir os 200 a 250 mil brinquedos vendidos no país em 2009, os criadores desta empresa querem agora chegar ao mercado espanhol, onde, em três meses, a Science 4 You espera uma facturação de 50 mil euros.

Em Portugal, os parceiros desta empresa são a FNAC, o El Corte Inglés e a Toys “R” Us, devendo a FNAC começar a distribuir os brinquedos da Science For You aquando da primeira fase da entrada no mercado espanhol."


In TSF


Uma prova que Maio não é apenas Queima :D

2 comentários

Se o Irao já tivesse ouvido falar nisto, talvez poupasse algum trabalho aos inspectores da agencia internacional da energia atomica :p

Ser estudante ainda e mto mais do um shot de tequila =)
*

by Ana on 4 de outubro de 2009 às 18:25. #

digo Maio, porque a empresa nasceu em Maio

by Inês P. on 4 de outubro de 2009 às 21:51. #