por Frederico de Sousa Lemos em quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Caro leitor:

Hoje aconteceu-me algo muito estranho: recebi uma SMS da Direcção-Geral da Saúde. Quer adivinhar o tema? A gripe, claro está! Recomendam-me que caso tenha sintomas, fique em casa (nunca me tinha passado tal coisa pela cabeça!), reforce as medidas de higiene e evite contagiar outros.

Eu acredito que a DGS esteja muito preocupada com a minha saúde, e me queira relembrar de algo tão básico como não sair à rua para contagiar os colegas de trabalho caso esteja com sintomas de gripe... Mas eu não gosto muito que me chateiem! E ler esta SMS foi das coisas menos úteis que fiz nas últimas 24 horas... Principalmente porque meio ano depois de anunciada a pandemia da gripe A, estamos todos já cansados de ouvir falar do assunto.

A propósito do alarmismo exacerbado, e completamente desproporcionado que tem sido feito sobre a Gripe A (e do que há seis anos se previa que ia ser a pandemia da gripe das aves), sugiro a visualização deste vídeo:



E remeto os meus melhores cumprimentos à Dra. Ana Jorge e ao Sr. Director-Geral. Tenho a certeza que têm feito um óptimo trabalho. Mas tenhamos calma...

Saudações,
FSL