Aquele cuja coluna do blog foi nacionalizada

por Duarte Canotilho em sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O belicista já la vai... Agora a minha nova coluna de opinião as sextas é a "Aquele cuja coluna foi nacionalizada".

Este post era pa ja estar no meu blog à mais tempo, mas eu julguei que aqui para começar a nova rubrica poderia também ser giro. O post é sobre os cartazes da Elisa Ferreira que estão espalhados pelo Porto.

A doutora Elisa ferreira é a candidata do PS às autarquicas no Porto, (ainda que já tivesse feito saber que se perdesse voltava para Bruxelas...) daí que a cidade esteja cheia de cartazes dela. A parte mais engraçada nem é o facto de os primeiros cartazes terem sido feitos de fotos de há 5 anos atrás, a parte mais engraçada são os slogans utilizados nos cartazes.

Vejamos:



A partir deste cartaz o que é que se conclui??? Que a doutora Elisa Ferreira acha que os idosos do porto não são cidadãos, e só o serão se ela for eleita. Se não for continuarão a ser idosos (que é aquele meio termo entre o lixo e o cidadão!!!!) Portanto para além dos cidadãos e cidadãs do Porto, temos os idosos esse bicho estranho :)

Eu passo todos os dias por 3 cartazes iguais e sempre me fizeram lembrar este sketch antigo do Gato fedorento que IMO é dos mais giros:



"papa papa, até o gervasio já sabe distinguir os velhinhos do RESTO do lixo"
"e o que acontece aos velhos pai?
O que é que interessa filho? já não estorvam!"

Um comentário

Confesso que já tinha passado por estes cartazes e nunca me ocorreu isso. Mas está muito bem observado, não haja dúvida. Às vezes, para se ter um bom slogan mais vale ficar pelo básico "juntos conseguimos" ou "a hora da verdade" do que andar a imaginar coisas como as desta senhora europeia.

by João Fachana on 26 de setembro de 2009 às 17:25. #