#30 às terças

por TR em terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pensei eu para comigo em não escrever o primeiro post (a inspiração, atendendo ao período do ano, adivinha-se). Melhor dizendo, pensei em escrever um post puramente instrumental, dizendo apenas que, este ano, o quase como acaso das minhas terças caiu e, às terças, passo a escrever numa minha coluna de nome "às terças". Isto porque as razões pelas quais escolhi o quase como acaso foram muito circunstanciais, sendo que, a dada altura do ano lectivo passada, cansei-me dessas três palavras finais.
A segunda nota é sobre o estilo da crónica. Temo que quaisquer características que se lhe pudessem identificar ao longo do ano passado corram risco de subsistência. Ao contrário do ano passado, ou de em parte do ano passado, não disponho, por vezes, do muito tempo que uma crónica exige. Hoje, por exemplo, ainda preparei um texto para aqui colocar. Mas entre pôr o texto em bruto ou esperar para quando estiver pronto, não hesito em deixar o tempo correr.
Por isso, volto na terça-feira cardinal trinta e um, isto é, de hoje a uma semana.