Por mais que as modas mudem

por Sara Morgado em domingo, 5 de abril de 2009

Há bandas que, de certa forma, são nossas. É a “nossa” banda, enquanto os anos passam. Sabemos que essas músicas para nós nunca vão deixar de soar, por mais que os sons sejam já diferentes, por mais que as pessoas à nossa volta já estejam fartas de nos ouvir falar dela. Começamos a encaixar diversas músicas e diversas letras em diversas alturas da nossa vida. Quando dá aquela batida, sentimos de novo aquilo que sentimos em determinado acontecimento. Sabemos que um álbum, por mais vezes que tenha sido ouvido, nunca nos cansa. Gostamos de descobrir pequenos segredos nos álbuns, gostamos que nos surpreendam com pequenas notas e truques escondidos e, depois de tanto tempo, ainda cantam alguma coisa que nos faz pensar “é mesmo isto”.
Eu comecei a ouvir quando era pequena. Inicialmente ouvia porque era o que dava cá em casa, depois comecei a gostar de algumas, mais tarde deliciei-me com a obra.
Por mais que as modas mudem, isto perdura:


Tanque - Ornatos Violeta

4 comentários

penso que é não é exagerado dizer que 'o monstro precisa de amigos' é a banda-sonora dos amores de muita gente ;)

by Street Fighting Man on 6 de abril de 2009 às 00:03. #

adoro a chaga...é "a minha musica" deles

by Angelina on 6 de abril de 2009 às 02:21. #

sim, esse cd tem muito que se lhe diga, mas nada consegue atingir a demência do "cão", onde simplesmente se passa um cd inteiro a deambular de pecado em pecado :p

by D. on 6 de abril de 2009 às 21:58. #

nas palavras do próprio manel 'cão' é paixão o 'monstro' é perda. daí eu sempre ter tido uma certa curiosidade em saber que tipo de cd seria um terceiro cd :)

by Street Fighting Man on 7 de abril de 2009 às 11:47. #