Bezerra da Silva

por Zenhas Mesquita em quarta-feira, 1 de abril de 2009




Boa tarde a todos. Hoje inicio aqui as minhas crónicas, espero que gostem.




Um fim de tarde como tantos outros pelo meu belo subúrbio. Como sempre dou uma volta pelos meus arquivos de música no computador e deparo-me com algo novo. Bezerra da Silva, um disco que por algum motivo o meu irmão arranjou, ponho-o a girar com uma certa curiosidade de nome tão peculiar e dos nomes das musicas, que são do género, Opera do Morro, ou Samba do Malandro. Estaria a mentir se disse-se que não gostei. Um samba agradabilíssimo ao ouvido, que só fala em maconha e malandragem. Imaginei-me por momentos com um fato branco e toda a minha malandragem na favela a relaxar . Se nos EUA ao rap saído dos guettos chamam de gangsta, então isto terá de ser Gangsta Samba ! Estou agora a gravar este belo CD, certamente o nosso bom Marques da Silva vai adorar isto.

Um comentário

Marques da Silva tem a admitir que o texto (vídeo) suscitou saudosas e nostálgicas reminiscências.

Ao autor agradece o despertar desse lampejo, hoje morto.

Nota: ninguém entenderá o comentário para além do autor do post.

Abraço.

"É uma erva medicinal"

by Pedro on 2 de abril de 2009 às 21:59. #