Sonhos acumulados

por Angelina em sábado, 28 de março de 2009

"Colocamos os sonhos numa gaveta qualquer,escondidos no fundo do nosso coraçao ou naquele lugar secreto onde guardamos memórias em surdina, não as outras que nos podem acorrer de livre vontade.
Umas vezes amarfanhados,outras vezes direitinhos e dobrados ao meio, a verdade é que, por cada sonho que a vida ou os outros ou nós mesmos nos roubamos,a gaveta vai enchendo e enchendo cada vez mais.
É assim a vida.Como também acontece, um dia e de repente,a gaveta ou caixa de papelão, rebentar de tão cheia que está, de tão pesada que nos verga todos os dias e damos por nós num pranto desfeito, se tivermos sorte, ou num silêncio de morte, que cai sobre a nossa existência para não mais se levantar.
E o que responder aos outros quando nos interrogam o que passa.
Não há nada para dizer.Nada.
Simplesmente esgotámos a reserva que nos tinha sido concebida, por alguma força desconhecida,para enfrentar a realidade.
E ficamos secos,sem chama,sem alento e cumprimos os dias e nada mais.Até que certa manhã,por exemplo,a chuva cai de repente e as cores brilham de forma luxuriante,(...) ou encontramos por acaso alguém que conhecemos e que padece de males maiores.
Então, olhamo-nos de esguelha no espelho com vergonha das nossas fraquezas, limpamos a gaveta dos sonhos não concretizados e começamos do zero.Uma vez mais."

Luisa Castel-Branco (no jornal Destak).Daquelas não raras vezes em que pareçe que não se consegue associar a pessoa à escrita.
Sem inspiração para mais e com um computador que também não ajuda.

Um comentário

A primeiraaaaaaa :P
nao pude vir ontem aqui e sabes bem porque.. mas como é costume cá estou eu para comentar xD

a unica coisa que tenho a apontar como defeito é que se escreve 'parece' e nao 'pareçe' LOL

de resto só tenho a dizer: 'muito bem Maria Angelina... muito bem...'

by Sofie on 29 de março de 2009 às 21:40. #