O Belicista

por Duarte Canotilho em sexta-feira, 20 de março de 2009

Preciso de 15 minutos para preparar-me para uma invasao!

Hoje é sexta feira. Perguntaram me ontem num debate da mais alta qualidade, que se eu fosse primeiro ministro e portugal estivesse a ser invadido, será que necessitaria de 15 minutos para me preparar para a invasao?

Naquela altura disse talvez... talvez..(claro que o disse na brincadeira). A pessoa que fez a pergunta, realmente fe-la com uma pertinencia enorme, dentro do quadro do debate de ontem, no entanto ha que dizer uma coisa. Existem PLANOS!!

O que é um plano de defesa estrategica? O plano de defesa estrategica, é o plano usado nos vários paises, que é criado conforme as necessidades, e posssibilidades do pais, para reagir a uma possivel invasao. é um plano criado em tempo de paz para reacção imediata a uma crise. Necessitaria de apenas 1 minuto.

Por exemplo o dos estados unidos, é o de por o presidente nno air force one, com uma esquadrilha de f18 até Cheyenne Mountain, que é uma base que resiste a varios atques nucleares. é la que se situa o NORAD. Por isso fica assim respondida a pergunta... até a proxima sexta

3 comentários

e dentro do NORAD está a tua Excalibur, certo?

by Manuel on 21 de março de 2009 às 00:24. #

yaaa manel... junto ao meu pluche Pookie e à tua boneca insuflavel da rainha vitoria....

by Duarte Canotilho on 21 de março de 2009 às 01:23. #

ahahaha a boneca insuflavel da rainha vitoria.... muito bem apanhado, Canotilho!! :)

by Francisco on 21 de março de 2009 às 11:07. #