Heartburn

por Guilherme Silva em segunda-feira, 16 de março de 2009

O silêncio faz coisas estranhas ao Homem. A solidão faz coisas ainda piores.
Há dias, no autocarro (sempre o autocarro), dei por mim a reflectir sobre coisas que normalmente evitaria. Assim conjuraram o silêncio e a solidão, juntos, de mãos dadas, nas cadeiras à minha frente.
Meditava sobre o que não queria, logo me arrependia, e logo voltava a dissertar sobre temas que só me deixavam com sensação de heartburn (não quero passar por snob ou pretensioso por usar expressões em inglês, mas é exactamente esta a sensação que tenho quando dou atenção a coisas que não devo. Com o coração ao lume). O coração, fraquinho e molestado, mirrou. Eu suspirei, embaciei o vidro com o mais quente dos meus bafos, e desenhei um coração. Depois sorri.
Sorri. Olhei nos olhos o silêncio e a solidão, e disse-lhes uma ou duas coisas bem feias. Desenhei-lhes no ar um gesto ainda mais feio - a que os ingleses chamam de passarinho - e apaguei o coração. Saí do autocarro, pus os headphones (porque auscultadores soa-me mal), os tímpanos vibraram, o sol ferrou-me, a luz cegou-me, e o vento levou-me para onde não queria. De novo.
É a Primavera, safada Primavera.

5 comentários

gostei muito...
Este ar quente que agora se respira (e se cheira, até!) tem sido bom para afastar os meus "hearburn"...

Um abraço.

by Francisco on 17 de março de 2009 às 08:23. #

aconteçe-me exactamente o mxm ..mas no metro.E sem o coraçao na janela xD é a maldita primavera sim

gostei beijinho

by Angelina on 17 de março de 2009 às 16:41. #

Já to disse pessoalmente, mas repito: gosto muito das tuas piadas e rio-me delas, como todos, imensamente; rio-me na mesma quando, em vez de piadas, até dizes a coisa mais banal do mundo - rio-me só porque és tu que dizes, só porque és o Guilherme e o Guilherme tem sempre tanta graça...mas gosto ainda mais quando falas assim, a sério.

by Inês on 18 de março de 2009 às 02:16. #

Finalmente.
Finalmente toquei no coração do sexo feminino.

by Guilherme Silva on 19 de março de 2009 às 23:48. #

:D

(o smile para cortar a lamechice)

by Guilherme Silva on 19 de março de 2009 às 23:48. #