O Belicista

por Duarte Canotilho em sábado, 3 de janeiro de 2009

Bom dia caro leitor! Hoje vou falar do facto de nao ter nada para dizer. Sim é verdade hoje não me ocorreu nada para contar, sabendo ainda que começamos um novo ano. Mas... nota-se assim tanto a diferença?
Talvez para o leitor, mas para mim nem tanto. Por isso quis procurar um tema giro para falar hoje. O que se passou no dia 2 de janeiro em toda a história?
Fui procurar à wikipédia....

Mmmmm hoje foi um dia bastante importante, Temos desde a tomada das malvinas pelo reino unido à Argentina, à invasão sovietica da finlandia na segunda guerra, à captura das filipinas pelos japoneses, até ao 2º transplante de coração pelo doutor Barnard.

... Espera o que é isto... "Elevação de choró a municipio"???

Pode não parecer nada, mas o que torna um dia importante, é o impacto que pequenas coisas como a elevação a municipio de uma aldeia tem, na população. As coisas tem o impacto e importância que lhes da-mos, Eu posso nao considerar isto nada de especial, mas se está na wikipédia então pelo menos alguem deved considera-la especial.

2 comentários

Embora identificando-me com o conteúdo do texto não posso deixar de fazer o reparo. Em vez de

«As coisas tem o impacto e importância que lhes da-mos (...)»

devia escrever-se

«As coisas "têm" [com acento circunflexo no "E"] o impacto e importância que lhes damos [sem hífen]».

by Anónimo on 4 de janeiro de 2009 às 13:52. #

:) Obrigado.... Escrever um texto meio à pressa dá nisto...

by Anónimo on 7 de janeiro de 2009 às 15:43. #