A Mim Ninguém me Cala: Racistas, Nazis e Fascistas… Será que nunca mais desaparecem???
por Pedro Silva em quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A imagem divulgada pelo funcionário foi considerada ofensiva e xenófoba pela administração da EPUL (Empresa Pública de Urbanização de Lisboa), avança o jornal Público. Segundo a nota de culpa enviada pela advogada da empresa, o e-mail é «particularmente grave» devido ao seu «conteúdo racista».
«No e-mail o arguido não se limitou ao envio da imagem. Ainda acrescentou o seguinte: ‘Mas ainda se lixam que ainda o vão ter como presidente…’», refere ainda a nota de culpa.
«No e-mail o arguido não se limitou ao envio da imagem. Ainda acrescentou o seguinte: ‘Mas ainda se lixam que ainda o vão ter como presidente…’», refere ainda a nota de culpa.
Para a advogada, o funcionário «não se comportou de forma ética ao difundir por e-mail conteúdos de natureza discriminatória em função da raça e de juízos valorativos reprováveis e merecedores de censura ético-social, cujo conteúdo é gravemente ofensivo dos direitos fundamentais».
O funcionário faz parte de um grupo de dirigentes da EPUL afastados dos seus lugares no início do ano por decisão da administração e que estão com salários reduzidos.
Empresa e funcionário escusaram-se a prestar declarações ao Público.
Fonte: SOL
Agora atentemos nestes Comentários que foram feitos pelos leitores desta Notícia:
Não sabia, mas já desconfiava, que tinha entrado em vigor a lei da rolha. Agora só podemos chamar castanho a um preto!
corichon, em 2008-11-13 12:17:11
Só demonstra racismo por parte dos chefes do funcionário, ou então os chefes do devem ser pretos ou amantes de pretos. Gente com uma mente sã ouve uma coisa desta ri e esquece, só um racista disfarçado é que fica ofendido.
Robert, em 2008-11-13 12:03:25
Sabem de uma coisa? Quando acabar o Curso vou fazer uma "Emigração " forçada como Lenine fez, porque vivo num País que tem um Deputado na Assembleia Regional da Madeira que é assumidamente NAZI, tem na Capital um Cartaz de um Partido FACISTA E RACISTA com mensagens XENÓBOFAS dirigidas aos Estrangeiros que habitam em Portugal e não só.
Pode ser que aquando do meu regresso esta espécie de gente já tenha sido extinta...
- 9 comentários • Category: A Mim Ninguém me Cala
- Partilhar no Twitter, Facebook, Delicious, Digg, Reddit

9 comentários
United Colors of Portugal!
by Freddy on 13 de novembro de 2008 às 16:09. #
Faltam os "comunistas" no titulo do post caro amigo! ;)
by jünger on 13 de novembro de 2008 às 20:03. #
Tens de me dizer em que dia os "Comunistas" incomodaram alguém... Que eu saiba os "Comunistas" não eram nem são Racistas nem nunca foram exibir bandeiras Nazis nas Assembleias dos Países, ofendendo as Contituições dos mesmos.
by Pedro Silva on 13 de novembro de 2008 às 21:42. #
o deputado do PND não é racista nem nazi. A bandeira foi desfraldada em plena assembleia em sinal de protesto, contra os fascistas que ele considera estarem no actual governo regional da madeira.
é favor não confundir PND com PNR.
e de mais a mais, os comunistas já incomodaram e sim muita gente.
o facto de os nazis discriminarem por raça, e os comunistas por conta bancária, não os torna melhores que os racistas.
qualquer tipo de intolerância violenta, seja contra judeus ou patrões, deve ser intolerada num estado de direito.
quanto a lenine...
o melhor que aconteceu à rússia foi o exílio forçado dele. o pior foi o seu regresso.
by Manuel Marques Pinto de Rezende on 14 de novembro de 2008 às 01:09. #
e tenho mesmo pena de já não se poder chamar preto a um preto.
ainda hoje falei com um amigo que é preto, e ele não parece importar-se muito com o facto de ser preto. a mim, pelo menos, não incomoda nada.
agora, eu também exijo não ser chamado de branco. é racismo.
eu quero ser, daqui em diante, Claro.
Claro Rosado, para ser mais específico.
E a minha casa está pintada de Beije Pálido, e não de Branco. respeitem a minha casa, camaradas.
by Manuel Marques Pinto de Rezende on 14 de novembro de 2008 às 01:13. #
"em que dia é q os comunistas incomodaram alguém?.." :O
depende do que quisermos falar, lá isso é verdade! fazemos assim, eu proponho alguns assuntos (vários para não ser acusado de parecer muito restritivo) e depois posso tentar uma ilucidação mais concreta, combinado?
ora bem, "comunistas".. pode ser o ordenado do Jerónimo de Sousa, as herdades do Carlos Carvalhas no Alentejo, as purgas, os gulags, Cuba, Mao, China (latissimo sensu!), Coreia, Mário Nogueira (ups!), o caviar do Louçã.. chega? senão dão-me dois minutos e eu acabo aqui as contas, a ver se foram duas ou três vezes mais as mortes causadas pela URSS relativamente à Alemanha Nazi..
repudio veementemente Aushwitz, mas a hipocrisia do vermelho enoja-me! Marx idealizou algo perfeito, isso não questiono; mas de tão perfeito que é, passa a ser insusceptível de aplicação a homens intrinsecamente corruptíveis. Mais ainda, depois de tantas tentativas de materialização da teoria pura do Socialismo que redundaram em horrores para a Humanidade bem mais graves que todos os Fascismos, eu próprio, se fosse Comunista pintava a minha cara de negro e tinha vergonha de defender um partido que tem na sua bandeira a mesma foice e o mesmo martelo que ceifaram dezenas de milhões de vidas por nada ou quase nada!
Camaradas, vivemos em 2008.. fez Domingo passado 19 anos que o muro caiu!
*
quanto ao outro assunto do racismo tenho a dizer que tenho pessoas conhecidas e inclusivamente alguns colegas ciganos, pretos, etc. Sim, disse PRETOS porque é essa a sua cor de pele, é assim que me refiro a eles e não é por isso que deixam de ser pessoas extremamente importantes na minha vida ou que se sentem ofendidas. Racismo é o que vai nessas mentes entorpecidas e desocupadas, de gente que não tem o que fazer e agarra-se a argumentos miudinhos e a questiúnculas de pseudo-defesa dos Direitos Humanos. Ninguem respeita mais um preto do que eu. Porque me refiro a eles com toda a naturalidade e sem qualquer vestígio de preconceito. No dia em que me obrigarem a chamar "negro" ou "senhor de cor" (expressão mesquinha!!) eu exijo ser chamado "claro"!
get a life!..
by jünger on 14 de novembro de 2008 às 12:55. #
desculpem chatear de novo, é só para constatar que continuo absolutamente estupefacto com este comentário:
"Tens de me dizer em que dia os "Comunistas" incomodaram alguém... Que eu saiba os "Comunistas" não eram nem são Racistas nem nunca foram exibir bandeiras Nazis nas Assembleias dos Países, ofendendo as Contituições dos mesmos."
alguém arranje um livro de História pf!..
by jünger on 14 de novembro de 2008 às 12:59. #
Ponto prévio, eu não sou Comunista, apesar de ter feito parte da Juventude Comunista Portuguesa mas estive lá pouco tempo por discordar com algumas ideias e posições que o PCP/JCP tomavam. Alias quando eu disse que concordava com a Ala dos Renovadores fui quase convidado a sair. Sou um Militante Activo Socialista e que faz parte de um Órgão da Juventude Socialista, contudo sou um Socialista virado mais á Esquerda. Detesto Marx, odeio Estaline e todos os que lhe seguiram, pois deturparam a ideologia Comunista em seu proveito, transformando algo que poderia ser belo numa Tirania sem escrúpulos e admiro Lenine muito pela sua História de Vida e por alguns dos seus ideais. Posto isto passemos ao resto.
Manuel, eu na próxima Segunda feira vou por uma bandeira Nazi em todas as entradas da nossa Faculdade em sinal de protesto para com a minha situação na Faculdade e vou andar com uma Suástica no Braço também. Afinal é uma forma de protesto como tu o dizes apesar de ser ofensiva para a maioria das pessoas e da Constituição da Republica Portuguesa. Tudo na Vida tem limites sabias?
Quanto ao resto que disseste eu nem vou comentar porque acho que não vale a pena, não por teres razão, mas porque aqui não é o sítio apropriado para isto. Se quiseres discutimos isto pessoalmente e não atrás da cortina da Net.
Jünger, a ti dou a mesma resposta que dei ao Manuel.
Termino dizendo que será a ÙLTIMA vez que escrevo seja o que for neste Blog, pois já é a SEGUNDA vez que põem em causa a minha Cultura e Capacidade Intelectual, e como não quero que haja uma 3ª vez retiro-me e deixo-vos serem felizes. Pensava em retirar-me somente em Março que é quando penso terminar o Curso, mas já não tenho paciência para discutir na Net nem lidar com comentários infelizes como os que foram aqui feitos.
Fiquem bem e façam o favor de ser felizes que eu também serei. Adios Camaradas.
by Pedro Silva on 14 de novembro de 2008 às 15:55. #
bem, desde logo refiro que a minha intenção era uma saudável discussão bloguistica e não fornecer um pretexto para querelas internas! Se assim foi peço desde já as minhas desculpas..
by jünger on 14 de novembro de 2008 às 23:34. #
Enviar um comentário