A Mim Ninguém me Cala: Esperança? Não sei...

por Pedro Silva em quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Barack Obama ganhou a corrida aquele que muitos apelidam de ser o lugar mais poderoso do Mundo (eu não acho, mas a maioria é ceguinha que se há de fazer). Os Estados Unidos da América elegeram um novo Presidente e com ele nasceu uma nova onda de esperança entre os Norte Americanos e não só, pois Obama para além de ser o 1º Negro a chegar á Casa Branca, é senhor de uma ideologia mais á esquerda que o seu antecessor, e muitos esperam que este novo Homem vá dar um rumo mais tolerante e aberto ao U.S.A., terminando de vez com as politicas Imperialistas e Colonialistas da tal Guerra Santa de Sarah Pallin (desculpem se o nome da Senadora estiver mal escrito, mas como não sou Americano isto passa-me ao lado assim como aos Americanos lhes passa ao lado o que acontece em Portugal e no Mundo).

Por todo o lado se vem rostos de alegria e em África parece ter rebentado uma Bomba de esperança, chegando ao cúmulo de no País de origem do Pai de Obama (Ghana presumo) se terem dado o nome do novo Presidente dos States a 8 bebés recem nascidos… Enfim, o Mundo está em festa e tudo são Rosas… Mas as Rosas tem espinhos!!!

Eu, tal como das outras vezes, olho com alguma desconfiança para tudo isto, pois todos aqueles que foram Presidentes Norte Americanos que não seguiram a Politica de Conquista e de Domínio Mundial ficaram conhecidos na História como Maus Presidentes, ou então foram mortos como J.F.K.. Não partilho muito da alegria Mundial, uma vez que Obama tem uma Crise Interna para resolver, tem uma Taxa de desemprego que faz lembrar os tempos da Grande Depressão, tem de lidar com os problemas raciais dos seu próprio País e com um eleitorado que tem horror aos indivíduos de raça negra, tem um Iraque que foi Ocidentalizado á força, um Afeganistão que mais tarde ou mais cedo cai nas mãos dos Talibans, etc., etc., etc….

Acho que a imagem que está acima deste texto elucida bem o que Obama terá pela frente, e as minhas perguntas são: Será que este “Santo” Obama vai mesmo virar a América mais á esquerda e tomar Medidas Populares e não Medidas Populistas? Será que vai aguentar a pressão dos Senhores da Guerra Norte Americanos? A ver vamos…