O Belicista

por Duarte Canotilho em sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O circo dos Animais!!

Bom... começo a minha cronica semanal pedindo desculpa pelo facto de a semana passada não a ter escrito, desiludindo assim milhares de leitores acérrimos da minha cronica.
Hoje era para falar do tanque t-34 e da grandiosidade da maquina belica sovietica e actualmente da Russa, mas... Preferi falar de algo que vi no metro, e que me parece (ainda que o leitor vá ter de esperar mais um numero para saber tudo o que há para saber sobre armamento da russia e da URSS) mais apropriado para agora.

Ora.. Este fim de semana Passado estava eu a entrar no metro, na estaçao de campanha, com destino ao Forum da Maia, quando de repente vejo uma senhora de idade com a sua neta de 3 anos, a entrar no metro tambem, e a sentar-se nos dois bancos à minha direita. Na estaçao a seguir.. salvo erro é a do heroismo, entra uma senhora (pesada) com o seu filho de 5 anos e senta-se em frente à velhota com a neta.
Até aqui, o leitor diz.... "Onde está o mal?, é só uma viagem normal de metro!" Isso... foi o que eu pensei.

O metro começa a marcha e imediatamente as duas senhoras(mae e avo) começam a falar, sem se conhecerem, mas ainda assim falavam como fossem amigas de longa data. Mais uma vez tudo bem... nem liguei ao que estavam a dizer propriamente. Até que entao a historia começa a ter interesse.
"Oh maria... mostra lá o que sabes fazer a esta senhora!", e a rapariga de 3 anos então disse aquela cena do "o rato roeu a rolha do garrafão do rei da russia", ora a mae do miudo ripostou,
"oh Pedro faz la isso também!" E o miudo bem obediente, e a quere mostrar que também sabia disse também a mesma coisa.
A avó entao continua a falar mais uns minutos(provavelmente a elogiar a neta) e diz mostra aqui à senhora que ja sabes contar até 10 em ingles! E a miuda la conta "one two ...". Logo entao o rapaz lhe responde "Ah mas eu sei contar até 12!" e conta... A mae orgulhosa diz-lhe muito bem. Mas agora vem a parte ainda mais deprimente. Durante 35 minutos a mae e a avo estiveram a espicaçar os filhos/netos para mostrarem as suas habilidades, desde a menina fazer um passo de ballet, e cantar a floribella ao rapaz mostrar o seu musculo no meio do metro, e cantar o que eu deduzo ser a musica dos morangos com açucar. E a melhor parte é que outros utentes transeuntes (que nao tiveram a infelicidade de ter de aturar aquilo a viagem toda) faziam pedidos aos ANIMAIS para eles mostrarem.
Por isso a menina aprendeu a contar até doze e o rapaz mostrou que tirava boas notas e sabia a tabuada. Entretanto eu ouvi as tabuadas do 2, 5, 7, 10 umas 5,6 vezes e decorei os numeros em ingles pois claramente a miuda mostrou, a pedido de varios utentes os seus dotes... durante ums 7 estaçoes!!!!!!!

COm isto eu saio no forum da maia e vejo ambas as mulheres(avo e mae) orgulhosas da prestaçao dos seus animais neste circo que é o metro. Fantastico, Eu pessoalmente fiquei com dor de cabeça de ouvir as vozinhas estridentes a cantar e dizer a tabuada. Mas fiquei chocado como a metro nao cobra mais nos bilhetes! Entao ... uma pessoa vai no metro, e tem direito a espetaculo de circo com animais e domadoras.. MMmmmm isso devia encarecer os bilhetes.

Que vergonha tratar miudos com animais... Mereciam assim que um t-34 lhes passasse por cima. :D

2 comentários

Canotilho,

ta muito, muito fixe!

gd abraco

by TR on 24 de outubro de 2008 às 19:09. #

Pois é.
Não me vergarei perante a tua pessoa, mas decerto farei um qualquer sinal de respeito quando te vir...
Parabens.

by Guilherme Silva on 26 de outubro de 2008 às 23:30. #