Farpas e Moinhos de vento

por Don Quixote de la Mancha em sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Hoje é de farpas que vou tratar. Antes de mais quero que saibam que não sou crítico musical, tão pouco literário. No entanto há coisas que são óbvias...
Então hoje falo-vos duma linda canção, dum artista português que muito me surpreende. Houve mesmo momentos em que pensei que este belo intérprete apenas tinha uma música sua, mas eis que nos brinda com mais um leivo da sua arte de escritor e compositor. o Artista, André Sardet. A canção, Adivinha quanto eu gosto de ti... que lindo título meus amigos.
Vamos por partes...

"Já pensei dar-te uma flor, com um bilhete, mas nem sei o que escrever..."

Pois bem André (acho que o artista não se importa este meu informal trato), se pensaste dar-lhe uma flor, e queres colocar um bilhete também, convém que te lembres dum raio duma frase qualquer. Eu sei que passas muito tempo a pensar nas tuas letras e essas coisas musicais e tal, mas pára um pouco, muito até e em vez de uma canção mais, escreves uma frase bonita para pores no bilhete. Não precisa ser longa, sei lá... se for os anos dela ou dele pode ser , deixa cá ver... Parabéns moça / moço!!! Podes claro optar por algo mais fofinho e querido se o conteúdo tender para o romântico ou até para o erótico. Mas vá, um esforço e assim já podes dar as flores...

"... sinto as pernas a tremer quando sorris para mim, quando deixo de te ver..."

André...André, André, André ( isto acompanhado por um abanar a cabeça cabisbaixo) tenho duas hipóteses. Uma...leva um casaco e umas calças quentinhas, tremes porque está a ficar muito frio. A outra...rapaz se estás aflito, antes de saires de casa vai urinar e verás que quando ela/ele sorrir para ti serás um homem novo de pernas bem firmes. E quando a/o deixares de ver não fiques como um lorpa a olhar para o horizonte. Limpa a baba, e vai para casa, cobrir-te ou urinar conforme a hipótese mais adequada.

"...vem jogar comigo um jogo..."

Estou-te a ver estou... afinal não és muito lorpa...Boa André.

"...fecha os olhos e adivinha quanto é que eu gosto de ti..."

Primeiro...se não lhe deres a flor, se nao lhe escreveres o bilhete bem podes esperar sentado que ela/ele feche os olhos. Segundo, estavas no bom caminho, o do jogo, não estragues tudo André. Fechar os olhos, boa, acho bem, tem pinta. Mas adivinhas a esta altura do campeonato? Do tipo : " olha fecha os olhinhos, é um jogo... qual é a coisa qual é ela que por fora é branca e por dentro é amarela?" NÃO!!! Adivinhar quanto é que tu gostas dela/dele... Deixa-me ver...hmmmm...ah já sei. Não...bom deixo-te responder para ver esse tamanho do sentimento bonito de que falas. Força...

"...Gosto de ti desde aqui até à lua..."

Bem, tu és um mãos largas...olha que isso é longe rapaz, mas vá e mais, quanto mais?

"...Gosto de ti desde a Lua até aqui..."

Pois... se calhar tens razão. É melhor dar meia volta e voltar, porque os fatos e a a gravidade na lua são um problema. Mas é uma bela viagem... e mais, e mais?

"...Gosto de ti simplesmente porque gosto..."

Ok. Por vezes é melhor não dar tudo de uma vez é verdade. Já foste à lua, já voltaste. Agora pensas e toma lá....simplesmente porque gosto, sei lá. Muito bem imaginado...grande inspiração essa. Simplesmente porque gosto...eu é assim com as bananas. Não sei muito bem porque gosto. Gosto simplesmente. Muito bem...vá, podes prosseguir, perdão.

"...Ando a ver se me decido como te vou dizer, como te hei-de contar..."

André...outra vez sem saber como dizer as coisas? Pára um pouco e pensa. Tem calma, tens tempo... Tenho de ser eu a dizer-te tudo? A ideia das flores com um bilhete era interessante, mas com alguma coisa escrita claro. Queres mais ideias? Liga-lhe, combina qualquer coisa com ela/ele e dizes. Mas leva na mesma as flores, aí já podes prescindir do bilhete vês? Mais sugestões... Sms..se fores 91 e ela for 91 é na boa nem pagas. Se quiseres até me podes dar o número dela/dele que eu mando na boa. Sou amigo ou não? E tens sempre o messenger...é muito usado agora...

"Até já fiz um avião..."

..........não me tinha lembrado dessa. Tu gostas muito de coisas que voam não é André? Ir à lua...avião e tal... vê la se não te voa a rapariga/rapaz...

"...com um papel azul, mas voou da minha mão"

Azul é bonito sim senhor. Se fizeste um avião era para voar não? Ou contavas dar-lhe em vez das flores? Por mim tudo bem, desde que já te lembrasses o que escrever no avião era na boa André...

"...vem jogar comigo um jogo..."

Outra vez André? qual?

"...fecha os olhos e adivinha quanto é que eu gosto de ti...."

André, André... o mesmo de há pouco? Não achas que ela já sabe a resposta? Como te disse...fechar os olhos - bom, muito bom até. Adivinhas não!!!!

"...Gosto de ti desde aqui até à lua..."

Ok ok, já sabemos André . Vais até à lua e tal, depois voltas e é giro e redonda e a metáfora da distância . Muito criativo...mas segunda vez? nem de avião lá vais...

"...quantas vezes parei à tua porta. Quantas vezes nem olhaste para mim..."

André...Como te hei-de explicar isto? Tu não lhe deste as flores porque querias colocar lá um bilhete mas não te ocorre nada para escrever. Tu pedes para ela/ele fechar os olhos e depois pões-te com adivinhas. Tu fazes um avião de papel e ele voa da tua mão. Aliás parece que nisso és bom, porque o avião foi mesmo para longe não foi? Os meus geralmente não voam muito...deve ser do papel... Tu disseste-lhe: ah eu gosto de ti daqui à lua e depois da lua aqui e tal... mas depois chateaste-te e disseste: olha simplesmente porque gosto, que chatice!COMO É QUE QUERES QUE ELA/ELE OLHE PARA TI? Pelo menos toca à campainha ou bate à porta. Ficar ai a olhar para a porta vai ser uma valente seca. E depois ficas aflitinho e começam as pernas a tremer, claro...

"...quantas vezes eu pedi que adivinhasses o quanto eu gosto de ti..."

Duas André... duas desde que começaste, não vás mais por aí...já estás a aborrecer as pessoas agora. Já estás a ultrapassar os limites da boa educação..és rude André...

"... gosto de ti desde aqui até à lua. Gosto de ti desde a lua até aqui. Gosto de ti simplesmente porque gosto. E é tão bom viver assim..."

Pronto então...

E é isto... Depois do feitiço e de este artista não saber o que lhe aconteceu..agora não sabe o que escrever e o que dizer... Mas pelo menos, agora já sabemos que o André tem duas canções!!!
André, agora só para ti. Eu gosto muito de ti, és um grande artista sim senhor, gosto muito de te ver trabalhar...mas que tal mudares um pouco o rumo das coisas da tua vida e passares a fazer aviões de papel e depois atiravas os ditos duma ponte, e depois sabes o que era giro? Tentares apanhar um deles em pleno voo... aposto que te lembravas o que escrever o bilhete das flores num instantinho... Um abraço de um amigo. Para me agradeceres bastam as flores...deixa lá o bilhete!

Fechem os olhos... Vá abram porque senão não dá para continuar... a resposta à adivinha do que é branco por fora e por dentro é amarela pode ser dada nos comentários a esta minha farpa...interactividade e tudo já viram?
Até já...

Um comentário

Adorei!

by Luísa on 12 de outubro de 2008 às 19:28. #