Numa palavra: Música

por Francisco em terça-feira, 20 de novembro de 2007

Viva!

Volto a postar desta feita para vos deixar um albúm para ouvir. Chama-se Windmills of the Soul e é obra (obra mesmo, no meu entender) do dj, produtor e cantor Kero One, americano oriundo de S. Francisco, Califórnia.
Editado em 2006, pela sua própria produtora (Plug Label), é um albúm quanto a mim delicioso. Partindo de sonoridades muito relaxadas e groovies, Kero One junta jazz, soul, rap (do verdadeiro e bom!) e funk num só. Resultado: harmonia, equilíbrio.. maravilhoso.
Pessoalmente, atribuo uma grande dose da minha admiração por este Windmills of the Soul por este acrescentar à boa música a rima, o improviso, a métrica desalinhada, o interior, o exterior, os sentimentos, as críticas, as visões, a vida.. E isso, entre muitos nomes, chama-se RAP! Tão degenerado (e por isso ignorado, desvalorizado, criticado e até satirizado) nos dias de hoje, é bom para um amante de rap/hip hop (oldschool, newschool mas BOM acima de tudo!) como é o meu caso, ver este meu estilo musical do coração associado a outros que tanto gosto (jazz, soul) mas com uma maior acreditação/valorização. Como que me dá um um prazer especial. Tenho até a esperança em que se alguém ouvir este albúm venha a ter vontade de procurar conhecer mais sobre o Hip Hop (o que não passa na MTV...). E nesse caso, cá estarei eu com todo o gosto!
E, afinal de contas, não essa uma função intrínseca à própria Música? Além de vincular, veicular novos gostos, tendências, interesses...

Perdoem-me o entusiasmo mas.. como o mundo seria triste sem a música e tudo o que ela nos traz!

Um abraço

Um comentário

Já pedi à "mula" para me trazer ;)

by White Castle on 24 de novembro de 2007 às 00:40. #