Sugestão do Mês - DVD

por João Fachana em terça-feira, 22 de maio de 2007


Eis que faço chegar até vós, caros leitores, o meu primeiro post neste blogue (apesar de já ter sido publicado um texto da minha autoria, que infelizmente não pôde ser incluído no Jornal). E, em vésperas de um mês (ou talvez dois) de hibernação nas "enciclopédias" do Direito, nada melhor do que vos sugerir um DVD que saiu há pouco, "The Prestige". O filme foi nomeado para dois Oscars (Melhor direcção artística e melhor fotografia) e é da realização de Cristopher Nolan, também realizador dos filmes "Batman Begins" e "Memento". Conta com as participações mais relevantes de Hugh Jackman (mais conhecido pelos seus desempenhos na trilogia dos filmes "X-men"), Christian Bale (o menino de "Empire of the Sun" e intérpetre em variados filmes como "American Psyco", "The Machinist" e "Batman Begins", entre outros), Scarlett Johansson (a "musa" de Woody Allen, participando em filmes como "Scoop", "MatchPoint", "The Black Dalia", "The Island",...) e, finalmente, o veterano britânico, Michael Caine (intérpetre nos filmes mais recentes como "The Weather Man", "Batman Begins" e "The Children of Man").

O filme conta-nos a história de dois ilusionistas amigos, Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale), que, devido a um acontecimento infeliz, se tornam inimigos e rivais, mostrando o filme essa rivalidade cada vez mais feroz onde cada um tenta superar os truques do outro até chegar ao truque indecifrável, nem que para isso se tenha de pagar um preço demasiado elevado como a própria morte...

É precisamente nisto que o filme brilha, ao mostrar o lado mais pérfido do ser humano, a ambição e sede de vingança, onde nunca sabemos ao certo quem será o vilão, se Borden se Angier, tudo isto num ambiente de ilusão, da mágia mais clássica como o simples desaparecer das pombas na gaiola...

Uma nota final para a interpretação de Christian Bale, que mais uma vez é magnífica (como sempre o foi, pelo menos em todos os filmes que o vi entrar, e não foram tão poucos quanto isso). É um verdadeiro actor "camaleão"! Consegue dar ao filme um toque extra de magia que o mesmo já possui em ambudância.


Para finalizar, resta apenas deixar-vos um pequeno trailer, de forma a aguçar-vos o apetite para verem o filme e, já agora, desejar uma excelente época de exames para todos, que, infelizmente, não terá magia nenhuma! (salvo para alguns "ilusionistas" de códigos anotados...)


Um comentário

Fiquei com vontade de ver, sim senhor... Dinamismo no blog, é o que é preciso!

by White Castle on 25 de maio de 2007 às 22:06. #