Do sexo, amor monógamo e religião.

por Guilherme Silva em segunda-feira, 6 de outubro de 2008

De novo segunda-feira, e de novo sem tema me encontrei. Para prazer e conveniência mútua, julguei por bem deslindar um tema fácil, a todos acessível e para todos agradável. Um lugar comum, talvez…

Diz certo ditado que podemos escapar a tudo menos à morte e aos impostos. E por falar em impostos, por tudo os pagamos (a sério, por tudo mesmo!), menos por amor. Acho.

E assim, através deste desequilibrado raciocínio/brain-storming, cheguei ao meu tema desta semana. Amor, logo sexo, e porque uma coisa leva à outra, a religião.

Do amor monógamo porque foi assim que um Deus o quis, e assim Jesus e outros semi-deuses, como Paul Newman e Camilo Castelo Branco, o professaram.

Assim como de um Deus e seu credo, do sexo muitos (todos?) são devotos. E assim como há católicos não-praticantes, também há quem seja devoto ao amor carnal, mas não o pratique.

E assim retorno ao amor e às relações monógamas, a meu ver únicas, mais sensatas e delicadas, e como um Tamagoshi, difíceis e árduas de manter. E por falar em amor monógamo, há quem me jure também existir um outro, um tal de “manógamo”, mas falar deste fica para outra ocasião, pois estes textos pretensiosos querem-se curtos.

Por isso, amai, monogamente ou não (há uns anos havia uns rapazes cabeludos que diziam que o amor polígamo também é jeitoso e agradável), praticai, e lembrem-se que “com grande poder vem grande responsabilidade”.

7 comentários

Se amor, logo sexo
Se amor não se paga
Então como é possivel pagar por sexo?

Além disso, sempre ouvi dizer que "amor com amor se paga..."

Gostei, mas tinha que implicar! ;)

by Luísa on 6 de outubro de 2008 às 22:29. #

guilherme, a tua escrita é sexy.

by Manuel Marques Pinto de Rezende on 6 de outubro de 2008 às 23:10. #

Luisa, amor envolve sexo, mas nunca disse que sexo envolve amor...

by Guilherme Silva on 7 de outubro de 2008 às 01:10. #

Anseio esse tal texto sobre amor manógamo ;D

(ta muito porreiro)

by TR on 7 de outubro de 2008 às 09:25. #

'Amor, logo sexo, e porque uma coisa leva à outra, a religião.'

'E assim retorno ao amor e às relações monógamas, a meu ver únicas, mais sensatas e delicadas, e como um Tamagoshi, difíceis e árduas de manter. '

Estiveste bem, especialmente na parte do Tamagoshi - acho que são estes pormenores que tornam a escrita dele sexy, Manel ;)

by Inês on 7 de outubro de 2008 às 12:45. #

Monogamia, meio de defesa pessoal...

by White Castle on 9 de outubro de 2008 às 22:58. #

Não compreendo.

by Guilherme Silva on 15 de outubro de 2008 às 22:04. #